EDITAL

TERCEIRO PRÊMIO PARA A MELHOR TESE DE DOUTORADO EM HISTÓRIA SOCIAL, 2019

A Associação Latino-americana e Ibérica de História Social (ALIHS) convida os centros de pesquisa e instituições de ensino superior da América Latina e Península Ibérica, bem como os pesquisadores em geral, a propor teses de doutorado em história social concluídas entre 16 de dezembro de 2016 e 31 de março de 2019 para o prêmio concedido pela Associação Latino-Americana e Ibérica de História Social.

O prêmio consiste em um diploma de reconhecimento e o equivalente a US $ 1.000, que será entregue no Terceiro Congresso Internacional do ALIHS em Lima, em outubro de 2019.

Bases para participar com o trabalho:

  1. Os trabalhospropostos devem ser teses de doutorado em história social que tenham sido defendidas no período entre 16 de dezembro de 2016 e 31 de março de 2019.
  2. As teses devem ser enviadas em formato PDF incluindo capa e comprovante institucional de defesa e obtenção do grau de doutor, contendo os nomes do orientador da tese e os membros da banca examinadora. Podem ter sido escritas em espanhol ou português.
  3. Os autores e as autoras das teses devem enviar uma carta indicando sua intenção de participar do concurso de melhor tese de história social, assim como o conhecimento destas bases, juntamente com um breve resumo de no máximo 400 palavras sobre o tema, o enfoque ou orientação teórica da tese e uma especificação sobre sua relação e contribuição com algumas das tradições e discussões próprias da história social.
  4. Os trabalhos devem ser enviados para a Associação Latino-americana e Ibérica de História Social (ALIHS) na conta de e-mail: alihs_ac@yahoo.com até 30 de abril de 2019.

Abril 2018.