EDITAL

Convidamos todos os centros de pesquisa e todas as instituições de ensino superior da América Latina e Península Ibérica, assim como todos os pesquisadores em geral, a indicar teses de doutorados em história social concluídas entre 1º de janeiro de 2015 e 15 de dezembro de 2016 para o prêmio a ser outorgado pela Associação sobre as seguintes bases:

1. Os trabalhos propostos devem ser teses doutorais em história social que tenham sido defendidas no período compreendido entre 1º de janeiro de 2015 e 15 de dezembro de 2016. As teses devem ser enviadas em formato PDF incluindo a capa e um comprovante institucional da defesa e da obtenção de grau de doutor, com os nomes do orientador da tese e dos membros da banca examinadora. As teses poderão estar escritas em espanhol ou português.

2. Os autores das teses devem enviar uma carta na qual indiquem seu consentimento para participar do concurso de melhor tese em história social, assim como o conhecimento das bases às quais se sujeitam, junto com um breve resumo (abstract) de, no máximo, 250 palavras sobre o tema e o enfoque da tese e suas contribuições para a história social.

3. Os trabalhos devem ser enviados à Associação Latino-americana e Ibérica de História Social (ALIHS), ao endereço de e-mail alihs_ac@yahoo.com até o dia 16 de dezembro de 2016. O Prêmio será entregue no Segundo Congresso Internacional de História Social, a ser realizado em março de 2017, e a decisão do Júri será inapelável. Cidade do México, 20 de outubro de 2015